Cozinha da Titá

Cozinha da Titá

terça-feira, 12 de junho de 2012

Arroz de Frango com Alheira

Esta alheira veio direta de Mirandela - é verdadeira portanto, oferecida pelos "papys" que nos trazem sempre qualquer coisita das suas viagens, uns queridos. A alheira é um produto interessante que há muito pouco tempo aprendi a gostar. Uma das nossas 7 maravilhas da gastronomia.
Este prato é muito simples e já o faço há algum tempo mas habitualmente acrescento queijo ralado e rodelas de chouriço por cima. Neste caso a diferença é a alheira que combina bastante bem.
Ingredientes
Arroz
Peito de frango
Alheira
Cebola
Salsa
Ovo
Azeite
Sal 


Preparação
Começar por cozer o frango em água abundante com  meia cebola e sal - pode juntar uns miúdos de frango e aproveitar para fazer uma canja.
Depois de cozido, desfiar o frango e reservar. Picar a cebola e a salsa e refogar em azeite até ficar douradinho, de seguida juntar o frango desfiado e deixar alourar.
À parte preparar o arroz com a água da cozedura do frango.
Num recipiente de ir ao forno colocar o arroz e a carne por camadas, pincelar com gema de ovo - acrescentar um pouco de água à gema para que seja mais fácil espalhar. Por fim cobrir com rodelas de alheira e levar ao forno cerca de 20 minutos a 180º.


Sem comentários:

Enviar um comentário