Cozinha da Titá

Cozinha da Titá

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Mexicano cá Por Casa

A mana estava com desejo do meu guacamole - diz que é muito bom - e eu como não quero que o meu sobrinho nasça com cara de abacate, fiz-lhe a vontade. 
Preparei algumas iguarias daquele pais, ou pelo menos tentei. Acho que não me sai nada mal. 
Para ser completo sei que faltaram as Margaritas mas foi propositado...não queria a grávida a babar-se e o puto a nascer com cara de Margarita... 
MENU
Entradas
- Nachos
- Guacamole - aqui
- "Salsa de Tomate" - Tomate bem picado; cebola bem picada; alho picado; malagueta picada; um pouco de sumo de tomate; coentros picados; cominhos; sal; pimenta e uma pitada de açúcar.


Prato Principal
- Fajitas de frango - aqui - Apenas acrescentei milho à receita apresentada.
- Arroz
- Queijo ralado
- Pasta de Feijão - Feijão encarnado; cebola picada; coentros picados; cominhos e azeite.
Reduzir o feijão a puré e reservar. Fazer um refogado com a cebola, o azeite, os coentros e os cominhos. Por fim juntar o refogado à pasta de feijão e misturar muito bem.
- Tortillhas


Todos puderam rechear a sua tortilla a vontade com os ingredientes preferidos e as quantidades desejadas. E tudo regadinho com umas cervejinhas.

Sobremesa
"Postre de Manzana" - aqui
A esta sobremesa de origem mexicana fiz ligeiras alterações para se adequar mais ao nosso gosto. Mas ficou deliciosa e apresento-a aqui descrita ao pormenor muito em breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário