Cozinha da Titá

Cozinha da Titá

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Workshop - Pequeno-Almoço Saudável e Económico (Papas de Aveia Deliciosas)

Alimentação saudável, seja pequeno-almoço ou qualquer outra refeição...para mim já não tem muitos mistérios. No entanto é sempre interessante ouvir as teorias de cada pessoa e de cada profissional. Aprende-se sempre mais alguma coisa. Desta vez o ênfase deu-se na importância do pequeno-almoço e em alguns exemplos para o confecionar da forma mais saudável possível. 
As papas de aveia são uma forma barata e saudável de tomar um bom pequeno almoço, basta variar naquilo que lhe acrescentamos, desde fruta cozida, fruta fresca, fruta desidratada, frutos secos, chocolate, iogurtes ...as possibilidades são infinitas!


Papas de Aveia Deliciosas
Ingredientes
2 colheres de sopa de aveia
200 ml de água
1/2 maçã em cubos pequenos
2 tâmaras em pedaços pequenos
2 ou 3 quadrados de chocolate preto
Iogurte de banana ou outro

Preparação
Num tacho colocar a aveia, a água, a maçã e as tâmaras, deixar cozinhar cerca de 6 ou 7  minutos. De seguida juntar os quadrados de chocolate e por fim as colheradas de iogurte.


3 comentários:

  1. Amiga adoro papas de aveia, eu faço mt simples leva 1 pau de canela, 1 casac de limão 1 colher de mel e nozes ou amêndoas, fica top :) bjs. Beta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois há imensas formas de se fazer...só precisas de imaginação. Mas é sempre fácil. Um dia experimento a tua receita bjitos

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar